Anatel anuncia hoje retomada das vendas de TIM, Claro e Oi
Empresas apresentaram seus planos de investimentos e melhorias do
serviço até 2014 na semana passada à agência, que considerou-os
convincentes.
Após 11 dias de suspensão das vendas de novas linhas da TIM, Claro e Oi nos Estados onde as companhias apresentam os piores indicadores de qualidade do serviço, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá liberar nesta quinta-feira, 2, a retomada da comercialização de chips pelas operadoras punidas.
Executivos de TIM, Claro e Oi estiveram na semana passada na Anatel
para apresentarem seus planos de investimentos e melhorias do serviço
até 2014, e uma fonte da cúpula da Anatel revelou hoje à Agência Estado
que as propostas foram convincentes e, por isso, as vendas já estarão
liberadas a partir de amanhã. "Todos se comprometeram com a diminuição
dos índices de reclamação e com a melhoria do completamento das
chamadas", afirmou.
De acordo com apresentação que será feita em entrevista coletiva hoje
às 17h30, as três companhias se propuseram a fazer investimentos
somados de R$ 20 bilhões até 2014 para melhorar a qualidade dos serviços
de voz e dados. A TIM, que foi suspensa em 18 Estados e no Distrito
Federal, prometeu investir R$ 8,2 bilhões no triênio, enquanto a Claro -
suspensa em três Estados, incluindo São Paulo - apresentou um plano com
R$ 6,3 bilhões. Já a Oi, que foi punida em cinco unidades da Federação,
tem um plano de R$ 5,5 bilhões (específicos para as redes móveis da
companhia).
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, havia dito na semana passada que esperava um desfecho para a suspensão em até 15 dias, mas o trabalho de análise da agência reguladora foi mais
rápido que isso. "Agora iremos fazer um monitoramento trimestral em
todos os Estados, percorrendo município por município. Além disso, nos
municípios com mais de 300 mil habitantes a fiscalização será feita
antena por antena", disse a fonte da Anatel.
Segundo ela, o órgão irá publicar ainda hoje em sua página na
internet os planos completos das operadoras, para que osconsumidores
também possam acompanhar o cumprimento dos compromissos. Apesar de não
terem sido suspensas em nenhuma unidade da Federação, Vivo, CTBC e
Sercomtel também terão que apresentar propostas de melhorias do serviço
até o dia 23 deste mês.
Fonte ► http://migre.me/a8CHO


















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