NowPlaying

#nowPlaying de Aniversário. Clique no link e divirta-se!

nowPlaying Now Playing

Jogo da Semana: Strategy Defense 7

Clique na imagem e defenda seu território nesse INCRÍVEL jogo!

Jogo Jogo

Bate Papo

Converse e interaja com outras pessoas no nosso Bate Papo

Bate Papo Bate Papo

Brazil loves Funk............ Ou não!

2 de nov. de 2012

Nessa bela SEXTA-FEIRA de feriado, eu resolvi relatar um assunto muito..... Criticado pela grande maioria Brasileira! Se você não leu o nome da postagem(agora já não vale mais ler xD) vamos falar hoje sobre o...


Um pedaço(segundo a Deus Wikipédia) sobre a bio do funk: Funk é um gênero musical que se originou na segunda metade da década de 60 quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e R&B, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. O Funk tira o ênfase da melodia e da harmonia e traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo. Músicas de Funk são comumente baseadas em um acorde apenas, distinguindo-se das músicas de R&B, que são centradas nas progressões de acordes.
O Funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo de batidas repetitivas sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou The Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 70 o funk foi influência para músicos de jazz (como exemplos, as músicas de Miles Davis, Herbie Hancock, George Duke, Eddie Harris entre outros)... Clique aqui e veja o resto do post \õ/
Bom... De acordo com os sites de biografias e pesquisas, o Funk nada mais é do que um rítmo dançante que #TodosCurte \õ/ MAAAAAAS....

DE ONDE VEM TANTO ÓDIO DOS BRASILEIROS?

Pelo simples fato de também ter se distinguido no Brasil, mas de uma forma diferente do Funk nas Europa e nos Estados Unidos.
O Funk no Brasil começou a ser 'visto e ouvido' lá na MARAVILHOSA década de 70 onde Tim Maia, Carlos Dafé e Tony Tornado começaram a atingir o sucesso, mas ainda influenciados pela batida imposta nos Estados Unidos. Em meados de 1980, na Flórida, foi criado um novo tipo de batida: Miami Bass, onde nele, as batidas eram mais rápidas e as letras um pouco mais.... "Erotizadas". A partir disso, o Funk então começou a ser um rítmo 'da boca do povo', onde muuuuuitas pessoas já começavam a frequentar bailes.
Em 1989, começavam a ser criadas as músicas em Português, onde nelas se retatavam o cotidiano dos frequentadores: Falavam de violência, pobreza e drogas nas favelas, mas artistas dessa época, como Claudinho e Buchecha, evoluíram para outros tipos de tema.
Ao mesmo tempo que as músicas abordavam o cotidiano das classes baixas, alguns bailes começaram a ficar mais violentos e ser palco de "brigas de galeras", onde pessoas de dois lugares dividiam a pista em duas e quem ultrapassasse as fronteiras de um dos "lados", era agredido pela outra galera(Oh my God, que R3B3LD1A). A pressão da polícia, da imprensa e a criação de uma CPI na Assembléia do Rio de Janeiro em 1999 e 2000 acabaram com a violência em grande parte dos bailes, ao mesmo tempo que as músicas se tornaram mais dançantes e as letras, mais sensuais. Esta nova fase do ritmo, descrita por alguns como o new funk, se tornou sucesso em todo o país e conquistou lugares antes dominados por outros ritmos, como o Carnaval baiano.


Depois disso, podemos dizer que o Funk virou PUTARIIIIIIA \õ/ \õ/ Seu ritmo envolvente e batida forte também contribuiram para essa adoração. Algumas letras eróticas e de duplo sentido também revelam uma criatividade e liberdade de expressão não comuns a outros estilos musicais no Brasil. O Funk ganha cada vez mais espaço fora do Rio e ganha reconhecimento internacional, sendo eleito umas das grandes sensações do verão europeu em 2005 e ser base para um hit de susesso da cantora MIA, "Bucky Done Gun". Com o nascimento de novas equipes de Funk e rádios de Funk, além do interesse cada vez maior nos bailes por parte da classe média, principalmente o baile do castelo das pedras, em Rio das Pedras, Zona Oeste, controlado por milícias cariocas e fora da atuação do tráfico de drogas, o Funk vem se firmando como um ritmo forte e crescente, sofrendo o mesmo processo de preconceito do samba, em seu início, nas também periferias e favelas cariocas.

Agora, vejam um vídeo sobre como os Funkeiros vivem... 


O funk carioca muitas vezes faz apologia as drogas e a violencia, por outro lado tem músicas feitas para falar da dificuldade que as pessoas da favela passam.O funk por muito tempo foi considerado música feita para periferia, hoje em dia muitos jovens de todas as classes, gostam e curtem a batida do funk.


Agora vejam um vídeo de como surge um Funk :D
 

Então galera, gostaram desse post? NÃO? Então veja uma das MELHOOOORES músicas de Funk de TODOS os tempos só pra alegrar seu restinho de Feriado!!







0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 









© 2012 Todos os direitos reservados - Criado por Antonio Feliciano - JF Facts