NowPlaying

#nowPlaying de Aniversário. Clique no link e divirta-se!

nowPlaying Now Playing

Jogo da Semana: Strategy Defense 7

Clique na imagem e defenda seu território nesse INCRÍVEL jogo!

Jogo Jogo

Bate Papo

Converse e interaja com outras pessoas no nosso Bate Papo

Bate Papo Bate Papo

#nowPlaying [53]

9 de dez. de 2012



Nessa agradável noite de domingo, vamos ter um #nowPlaying beeeeem legal de bom. A banda de hoje é Black Sabbath *-*

Bio: Formada em Birmingham, Inglaterra, em 1968, a banda Black Sabbath foi a pioneira em lançar as fundações do heavy metal que assaltou a música popular nos anos 1970 e 1980. A maneira diferente de tocar - som cru, pesado - com letras mais fortes - abordando temas místicos tornaram-se o modelo para inúmeros grupos que se seguiram. Seu álbum homônimo de 1970 continua sendo um dos mais inovativos e influentes da história do rock.

O quarteto composto por Ozzy Osbourne (vocalista), Tony Iommi (guitarrista), Geezer Butler (baixista) e Bill Ward (baterista), inicialmente se chamou Polka Tulk e mais tarde Earth. Tomaram de assalto o circuito de pubs e clubes de sua cidade natal, com muita energia, blues e rock. Companheiros de escola e vizinhos em Birmingham, o grupo ganhou muitos seguidores na Inglaterra e em 1969 mudaram seu nome para Black Sabbath. O novo nome espelhava a imagem escura, pesada e mística da banda, seu gosto por temas sobrenaturais; além de ser o nome de um filme de terror e magia negra de mesmo nome, do qual o baixista Geezer Butler era grande fã.

Ainda em 1969 entraram em estúdio para gravar o seu primeiro disco. O álbum Black Sabbath chegou ao Top 10 das paradas britânicas, onde permaneceu por três meses e valeu à banda um grupo de fãs fervorosos em ambos os lados do atlântico. Veja a bio completa clicando aqui.

A música de hoje é a ÉEEEEEPICA War Pigs *-*




0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 









© 2012 Todos os direitos reservados - Criado por Antonio Feliciano - JF Facts